sábado, 19 de julho de 2014

Rumo à Bahia

 Aproximadamente 50 pessoas da Arquidiocese embarcaram na manhã desta última sexta-feira, 18 de julho, em Florianópolis, para a missão na Diocese de Barra, na Bahia.
          Entre os missionários estão quatro seminaristas do Seminário de Teologia da Arquidiocese - Convívio Emaus: Murilo Guesser, Hércules Marçal, Jonathan Speck Thiesen Jacques e Éder Cláudio Celva. E outros seis seminaristas do Seminário Propedêutico: Rodrigo Pinheiro Ramirez, Rodrigo Laufer, Fernando Meira, Inacio José, Fabio Almeida e Guilherme Nascimento.
          O reitor do Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch, Pe. Wellington Cristiano da Silva, acompanha o grupo na missão de anunciar o amor de Jesus Cristo. Como também, o pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, de Itajaí, Pe. Josemar Silva, que já está no sertão da Bahia.  Domingos Francisco Pereira é o coordenador do grupo que participou de formações antes da viagem.
          Este é o 14º ano de missão. As visitas dos missionários catarinenses acontecem de 21 a 26 de julho, na Diocese de Barra, em diferentes paróquias do município de Muquém de São Francisco, no estado baiano. É na Diocese de Barra que desde 2011 está em missão, o Pe. Iseldo Scherer, da Arquidiocese de Florianópolis. A Comunidade Divino Oleiro também conta com três consagrados que desenvolvem trabalhos de evangelização naquela região do Nordeste do Brasil. 
Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: