quinta-feira, 24 de julho de 2014

Santas Missões Populares 2014 - Muquem de São Francisco - Bahia

Começam as Santas Missões Populares de Muquém do São Francisco 2014:

Iniciou nesta última segunda-feira as 10h as Santas Missões Populares na Paróquia Santa Luzia e Pró-Paróquia São Francisco de Assis, município de Muquém do São Francisco, diocese de Barra Bahia.
Com a chegada dos 48 missionários da Arquidiocese de Florianópolis, e mais de 100 missionários das paróquias vizinhas, estão sendo visitadas mais de 40 comunidades até a próxima sexta-feira dia 25.
Com orientações do Bispo de Barra Dom Luiz Flávio Cappio, considerações de Padre Yuri da Paróquia Santa Luzia e Sedemir Melo ( Comunidade Divino Oleiro ) foram enviadas as equipes missionárias após um almoço de confraternização.
Confira imagens e informações desta semana cheia de graça lá no Sertão da Bahia:




Fonte: Equipe de Comunicação Divino Oleiro.


MUQUÉM: PREFEITO PARTICIPA DE ABERTURA DAS SANTAS MISSÕES.

Na manhã desta última segunda -feira, 21 de julho de 2014, data em que iniciaram os trabalhos de abertura das Santas Missões, o Prefeito Márcio Mariano participou juntamente com a população da grande largada para a evangelização no Município.
Além das Comunidades do Município que foram em caravana, participam também missionários do Estado de Santa Catarina e Missionários da Diocese da Barra, aproximadamente 200 missionários presentes, que ficarão até o dia 26 de julho data em que encerra as Santa Missões. 
Com o objetivo de Evangelizar nas Comunidades do Muquém de São Francisco, a missão tem como  tema: "Jesus, Esperança de Todos os Povos" que será abordado nas Localidades para Grupos de Idosos, Jovens, Crianças e pessoas enfermas, que necessitam de Proteção Divina.
O Prefeito Márcio Mariano recebeu em sua residência o Bispo Dom Frei Luiz Cáppio, por quem tem enorme gratidão e amizade, onde juntos encerraram o evento, agradecendo a todos pela presença.

FONTE: GABINETE DA PREFEITURA DO MUQUEM DE SÃO FRANCISCO


Visita as escolas marca as Santas Missões Populares.

Outro costume das Santas Missões é a visita as escolas de cada comunidade, onde os missionários realizam um momento de confraternização e espiritualidade com os jovens, crianças de todas as idades, juntamento com todos os professores e equipe de direção.


O ambiente é muito alegre e participativo. Com músicas, dança, brincadeiras e orações, se torna um momento muito importante das Missões este encontro nas escolas.
Fonte: Comunicação Divino Oleiro
.

Nenhum comentário: